ROSEANACODO

A governadora do Maranhão, rx Roseana Sarney, view esteve durante toda esta quinta-feira (20), sale na cidade de Codó, onde foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Zito Rolim, e participou de diversas atividades.

A governadora iniciou realizando vistorias as obras do futuro 17º Batalhão da Polícia Militar de Codó, que virá a substituir a atual 9ª Companhia independente. Depois a governadora e o prefeito Zito Rolim seguiram para a inauguração do PROCON de Codó.

A unidade do PROCON de Codó será a terceira a ser inaugurada na cidade, sendo o oitavo PROCON do Maranhão. O projeto contempla 16 unidades e foi premiado como o melhor do Brasil, pois o Maranhão foi o primeiro a abrir uma linha de crédito para municipalizar as unidades. O projeto de municipalização do PROCON do Maranhão tem como objetivo descentralizar os serviços do órgão de defesa do consumidor em todo o Estado.

Encerrando a agenda oficial, Roseana Sarney e Zito Rolim foram a inauguração da nova planta industrial do complexo FC Oliveira. O prefeito de Codó fez questão de enaltecer os 32 anos do grupo empresarial e seu papel para o crescimento econômico e social do município. Zito Rolim também destacou os projetos sociais do empresário e sua filosofia de valorização da família codoense.

ROSEANACODO3
O Grupo FC Oliveira completou 32 anos e além da expansão industrial, foi apresentada a nova linha de produção e a fábrica da Maranhão Embalagens, tudo pertencente ao Grupo FC Oliveira, que com muito sucesso e competência comanda este segmento do mercado no Maranhão e até mesmo fora do Estado.

A governadora Roseana encerrou os discursos parabenizando o prefeito Zito Rolim, como representante do poder público, e o empresário Francisco Carlos de Oliveira, representando a importante parceria da iniciativa privada para o desenvolvimento da cidade de Codó. Roseana Sarney finalizou suas palavras ressaltando a união entre políticos, empresários e todos os cidadãos para o crescimento do município.

O gesto de civilidade em Codó, do prefeito Zito Rolim e do empresário Francisco Oliveira, adversários políticos em 2012, deveria servir de exemplos para muitos outros municípios que vivem numa eterna disputa eleitoral.