luizO médico Luiz Alfredo Neto, doctor Diretor do Hospital Geral, order foi assassinado na manhã deste domingo (09), na porta de sua residência, no bairro Jardim Eldorado.

Segundo as primeiras informações, Luiz Alfredo teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).  Seriam quatro bandidos, que estavam numa Frontier de cor prata, e teriam assassinado o médico com dois tiros após uma suposta reação. O corpo do médico ficou na garagem e os bandidos teriam levado dois aparelhos de celular da vítima.

Luiz Alfredo era um dos médicos mais competentes do Maranhão e ia desenvolvendo um trabalho muito importante na gestão do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

O Blog se solidariza com a família enlutada pela tragédia com o médico Luiz Alfredo.

NOTA DE PESAR – LUIZ ALFREDO GUTERRES

Foi com muita tristeza que a governadora Roseana Sarney recebeu a notícia da morte do médico e amigo Luiz Alfredo Guterres, diretor do Hospital do Câncer Dr. Tarquínio Lopes Filho (Geral). Em 2010, Luiz Alfredo Guterres ocupou o cargo de secretário de Estado de Saúde, levando seu conhecimento e experiência também para a gestão do órgão.

“Perdemos hoje um homem que fez da medicina uma missão, que dedicou a vida principalmente aos que precisavam de saúde e, principalmente, àqueles que recorreram aos consultórios, centros cirúrgicos e atendimento do serviço público. Luiz Alfredo era um grande médico, que conduziu com muita competência a direção do Hospital Geral e, por último, a transformação da unidade em Hospital do Câncer. Um médico que se empenhou nas ações de saúde dos inúmeros governos itinerantes e realizou mutirões de cirurgia que ajudaram a mudar as estatísticas da saúde no Maranhão. Que Deus conforte a família. Estamos em luto”, declarou a governadora.

Homenagens ao médico Luis Alfredo Guterres

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que as últimas homenagens ao médico Luís Alfredo Soares Neto Guterres ocorrerão no PAM Diamante, onde será realizado o velório a partir das 16h, deste domingo (9).