dinoeedivaldoPara muitos, order inclusive o titular deste Blog, o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) não se intrometeria nas eleições municipais de 2016 na capital maranhense. A aposta seria que Dino adotaria a postura de neutralidade ou de palanque múltiplos como fez nas eleições presidências, mas todas as sinalizações já feitas pelo futuro governador são exatamente no sentido contrário.

Dino tem demonstrado claramente que estará com o prefeito Edivaldo Júnior, buscando e ajudando na sua reeleição.

A antecipação da disputa e s atitudes de Dino talvez tenham começado por uma declaração infeliz e impensada da deputada federal eleita e atual deputa estadual Eliziane Gama (PPS). Ao sair das urnas como a mais votada em todo o Maranhão e em São Luís, Eliziane disparou desnecessariamente, “serei candidata a prefeita de São Luís de qualquer jeito, com ou sem o apoio do Flávio Dino”.

edivaldodinoApesar de não ter respondido publicamente as declarações de Eliziane, Flávio Dino deixou claro para aliados mais próximos que não gostou da antecipação do debate e fez com que seu descontentamento chegasse nos ouvidos da parlamentar.

Agora, Dino manda um recado direto para Eliziane com a indicação dos deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) na sua futura equipe de governo. Como existe um compromisso dos secretários do novo governo de não disputarem as eleições municipais, Dino já tirou dois bons e fortes nomes da disputa, demonstrando que estará com Edivaldo Júnior.

Além disso, Dino tem reafirmado o compromisso de campanha de realizar parcerias do Governo do Maranhão com a Prefeitura de São Luís, beneficiando assim a gestão de Edivaldo Júnior e principalmente a população da capital, que há anos espera por esse momento.

Por tudo isso, se de fato Eliziane Gama quiser mesmo ser candidata em 2016, ela já começa a entender que não contará com o apoio do governador eleito Flávio Dino e como uma eleição majoritária só se vence com grupo político, ou Eliziane começa a montar seu grupo político ou será obrigada a adiar o sonho de ser prefeita de São Luís.

Sendo assim, para ser justo e coerente, como sempre procura ser, o Blog precisa reconhecer que, até o momento, Flávio Dino tem sido absolutamente correto e perfeito na sua postura para com o prefeito Edivaldo Júnior e a população de São Luís.