edivaldo2Se existe um político maranhense que não pode reclamar do resultado das eleições 2014, and esse é o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). O atual gestor foi perfeito nas suas movimentações e tende a colher os frutos em 2015.

No Primeiro Turno, conforme o Blog já destacou, Edivaldo Júnior conseguiu eleger todos os seus candidatos. Fiel ao seu grupo político e sem arredar um milímetro do acordo firmado em 2012 para sua eleição, Edivaldo Júnior trabalhou e ajudou nas eleições de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão, e Roberto Rocha (PSB) ao Senado Federal.

Além disso, os seus três principais candidatos ao legislativo foram eleitos. Edivaldo Júnior trabalhou pelas eleições de Weverton Rocha (PDT) para Câmara Federal, e Othelino Neto (PCdoB) e Edivaldo Holanda (PTC) para a Assembleia Legislativa.

Já no Segundo Turno, a sua movimentação e o resultado das urnas foram perfeitos para Edivaldo Júnior. O prefeito da capital manteve a coerência e novamente a fidelidade a presidente Dilma Rousseff (PT), sem precisar se esconder ou ficar em “cima do muro”, Edivaldo não só assumiu o voto na petista como foi à rua participar de eventos com a presença de Ricardo Berzoini em São Luís.

Melhor para Edivaldo que os dois nomes que já aparecem como postulantes a candidatos a prefeitos em 2016 – Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB) – estavam de mala e cuia na campanha de Aécio Neves.

No entanto, o resultado do tucano, mesmo com todo esse apoio, foi pífio em São Luís. Dilma teve mais de 70% das intenções de voto, enquanto que Aécio não chegou a 30%.

Para completar o estado de graça, Edivaldo Júnior deve em 2015 trocar de partido, saindo do pequeno PTC e se filiando ao PDT, ou até mesmo ao próprio PT.

Sendo assim, além do trabalho na Prefeitura de São Luís que tende a aparecer ainda mais com parcerias com os seus gestores aliados no Governo do Maranhão e Governo Federal, Edivaldo ainda poderá ter, à princípio, um cabo eleitoral forte e exclusivo, a presidente reeleita Dilma Rousseff.

Por tudo isso é que 2015 deverá ser o ano de afirmação de Edivaldo Holanda Júnior.