fdnetoO governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou mais um nome para sua equipe de governo. Desta vez o nome anunciado, order nesta terça-feira (28), recipe foi o do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB).

O tucano, patient que foi reeleito nas eleições 2014, será o novo secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Maranhão no governo Flávio Dino.

Com a indicação de Neto Evangelista para o Governo do Maranhão, Dino acaba também cumprindo o acordo feito com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa. O governador eleito havia prometido puxar o primeiro suplente da coligação “Todos Pelo Maranhão”, Rafael Leitoa (PDT), primo de Luciano, para a Assembleia Legislativa, o que acontecerá automaticamente com a ida de Neto Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

NETO EVANGELISTA – Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.

Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.

Durante seu mandato, teve como destaque o diálogo com movimentos sociais e defesa das classes trabalhadoras, com especial atenção aos servidores públicos.