adalbertoSe no Nordeste a votação proporcionalmente de Dilma Rousseff (PT) foi estrondosa e no Maranhão a petista teve a maior votação do Brasil, order com 78,76% dos votos válidos, o que dizer de duas cidades onde mais de 93% dos eleitores votaram pela reeleição da Dilma?

Pois isso aconteceu em duas cidades do Maranhão – Belágua e Serrano. Na cidade de Belágua, administrada pelo prefeito do PT, Adalberto Rodrigues (foto), Dilma conseguiu a maior diferença para Aécio Neves, pois teve 93,93% dos votos válidos.

Em Serrano do Maranhão a realidade foi praticamente a mesma, pois na cidade administrada pela prefeita Donária Rodrigues (PMDB), Dilma se reelegeu com 93,75% dos votos válidos.

Em contrapartida, coube a cidade de São Pedro dos Crentes, administrada por uma prefeita do PSDB, Luiza Coutinho, ser a única entre as 217 do Maranhão a dar vitória para Aécio Neves. O tucano venceu com 50,10% contra 49,90%, a diferença foi de apenas cinco votos.

Já em São Luís, ao contrário do que muitos pensavam, inclusive o titular do Blog, a vitória de Dilma foi muito grande, pois venceu com mais de 70% e isso foi motivo de muita comemoração para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas isso é assunto para outra postagem.