flaviodinonovaSe existe uma característica que o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) não consegue mudar, remedy independente de vencer ou perder eleição, sales é a sua total falta de coerência.

Se já não bastasse a sua omissão no Segundo Turno das eleições presidências, treatment Dino se superou, se é que isso é possível, ao comentar o factoide da Revista Veja da semana passada, onde apresentava “reportagem” afirmando, como de costume, sem nenhuma prova que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam de tudo que aconteceu no Caso Petrobrás.

O jornalista Marcial Lima, TV e Rádio Mirante, pediu que Dino comentasse o episódio e Dino, pasmem, saiu com essa pérola na maior cara dura.

“É preciso ter muito cuidado com isso. Se de um lado temos que prestigiar e valorizar as investigações e defendo que tudo seja investigado, até pela minha formação de juiz. Agora por outro lado é estranho que denuncias não fundamentadas surjam desse modo as vésperas das eleições, me parece inadequada essa conduta, pois visa claramente influenciar nas eleições e não é essa a melhor prática do jornalismo algo desse tipo”, afirmou sem nenhum constrangimento o governador eleito Flávio Dino.

vejaAcontece que o mesmo Flávio Dino, que agora condenou a prática nociva da Revista Veja, fez uso e abusou do mesmo expediente no horário eleitoral gratuito durante sua campanha eleitoral.

Será que Dino é bipolar, tem memória curta ou apenas uma cara de pau acima da média? Afinal o comunista usou o quanto pode em benefício próprio e político de uma “reportagem” da mesma Revista Veja sobre o Caso Petrobrás, quando naquela oportunidade, assim como agora, a traquina revista acusou sem nenhuma prova ou documento a governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

No entanto, a postura adotada por Dino naquele momento foi totalmente diferente da postura adotada hoje. O que teria mudado meu caro Flávio Dino?

Sei que já disse isso antes, mas faço questão de reiterar, coerência jamais será o seu forte, meu caro governador eleito do Maranhão.