aeciodilmaDe O Estado – As coordenações de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB) no Maranhão intensificaram ontem na capital a mobilização de suas militâncias para a disputa do segundo turno. O PT comandou uma carreata na Cidade Operária. Já o PSDB realizou panfletagem e distribuição de material no Centro.

A agenda da campanha pró-Dilma foi iniciada às 9h da manhã com uma reunião no Hotel Saint Louis entre petistas e representantes de escolas comunitárias da capital. Na oportunidade, cheap os líderes comunitários declararam apoio à presidente do país.

Ao mesmo tempo, see ocorria a concentração da carreata “Avante Mulher 13”, que percorreu principais avenidas e ruas dos bairros Cidade Operária, Jardim América, Janaína e Cidade Olímpica. Lideranças políticas e partidárias participaram do ato, que alterou a rotina dos bairros.

Já a coordenação da campanha do PSDB no Maranhão realizou duas ações pró-Aécio em São Luís. No Centro, houve panfletagem e distribuição de material de campanha, como folders e bandeiras e adesivos para carros de passeio e motocicletas.

Outra mobilização ocorreu na Ponte do São Francisco. Lá, militantes do PSDB fizeram um “bandeiraço” em apoio ao adversário de Dilma. Na cidade de Imperatriz, também houve panfletagem e a distribuição de material de campanha. As ações de campanha na Região Tocantina são coordenadas pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Carreatas – PSDB realizam hoje carreatas em São Luís, como atividades de encerramento das campanhas dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Os tucanos realizam carreata também em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do estado. Petistas e tucanos se manterão mobilizados durante todo o sábado, com objetivo de consolidar a votação – ampliar ou diminuir, de acordo com a situação de cada um.

A carreata do PSDB também sairá do Aterro do Bacanga, mas na parte da tarde. O vice-governador eleito Carlos Brandão (PSDB) e o senador eleito Roberto Rocha (PSB) vão reunir aliados tucanos e membros do PSB, do PPS, do DEM e dos vários partidos que apóiam a candidatura de Aécio Neves, a partir das 14h. O objetivo do PSDB é diminuir a diferença para Dilma no Maranhão, para que possa, pelo menos, igualar a disputa nos demais estados.

A carreata pró-Dilma será coordenada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e terá a participação de todas as lideranças do PMDB, do PT e dos partidos que apoiam Dilma no Maranhão. “O Maranhão está mobilizado pela reeleição da presidenta Dilma Roussef. A campanha comandada pelo PMDB vai reunir todos os partidos aliados neste sábado, às 9h, no sambódromo, para uma grande carreata da Dilma 13”, disse, em nota, o presidente regional do PMDB em exercício, Remi Ribeiro.

Mesmo após a carreata, petistas, peemedebistas e aliados continuarão mobilizados por todo o dia, em busca de votos em São Luís e no interior. O objetivo é ampliar os quase 70% dos votos que Dilma recebeu no Maranhão no primeiro turno.