Roberto-Costa.Se o Blog destacou a coerência dos deputados oposicionistas no caso do reajuste dos servidores do Poder Judiciário e cobrou essa mesma coerência no caso da PEC do deputado Manoel Ribeiro (reveja), check o Blog também entende que precisa destacar a postura dos deputados governistas na questão do Orçamento 2015 do Maranhão.

Os deputados governistas têm afirmado categoricamente que além de não colocar nenhum empecilho na votação do Orçamento de 2015 na Assembleia, cialis para não atrapalhar o governo Flávio Dino (PCdoB), ainda estariam dispostos a fazer mudanças na peça orçamentária, caso seja de interesse do futuro governo.

O primeiro a se manifestar publicamente foi o deputado Rogério Cafeteira (PSC), que salientou que não vê problema algum em debater o Orçamento com membros do futuro governo.

“Não teremos nenhum interesse em atrapalhar o futuro governo. Temos dentro da Assembleia o deputado estadual Marcelo Tavares, que será o chefe da Casa Civil, e como será o próximo governo que trabalhará com esse Orçamento, não temos motivo para não discutir com eles eventuais modificações”, assegurou.

O deputado Roberto Costa (PMDB) que será o relator do Orçamento também reafirmou o mesmo posicionamento.

“Esse Orçamento precisa ser feito a quatro mãos, pois tem o atual governo que tem a responsabilidade de aprovar o Orçamento, mas claro que temos que levar em consideração que esse Orçamento será executado pelo futuro governo e nós iremos tratar o assunto de forma democrática e transparente, pedindo inclusive a contribuição de setores que farão parte do futuro governo”, declarou Roberto Costa.

Se assim o for, ao Blog só resta parabenizar a maturidade política dos deputados governistas, ainda maioria na Assembleia Legislativa, afinal o Maranhão e o povo maranhense precisam sempre está à frente de quaisquer querelas políticas.