rodrigo

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) confirmou há pouco por meio de seu perfil em rede social o nome do sexto secretário do novo governo, check que será iniciado em janeiro de 2015.

Trata-se do advogado Rodrigo Lago, que atuou na assessoria jurídica da coligação “Todos pelo Maranhão”.

Lago ficará com a Secretaria de Estado de Transparência e Controle, que deve ser criada por Flávio Dino. Ontem Dino havia confirmado o nome de Clayton Noleto para a Infraestrutura. Ambos devem participar, mesmo que indiretamente, da equipe de transição coordenada pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), que será o novo secretário-chefe da Casa Civil.

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago e, apesar do titular do Blog não conhecer pessoalmente, as informações são as melhores possíveis.

No entanto, enquanto Dino não anunciar a sua estrutura de governo, fica parecendo que criou uma secretaria apenas para abrigar aliados, afinal para um governo ser sério e honesto não existe a necessidade de se criar uma pasta específica para isso , onerando os cofres públicos e inchando a já inchada máquina administrativa.