aeciodilmaNo Maranhão a votação de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, diagnosis como era esperada, foi esmagadora, chegando quase a 70% dos votos válidos, contra 17% de Marina Silva (PSB) e 12% de Aécio Neves (PSDB).

Na capital maranhense, a vitória de Dilma não foi tão esmagadora assim, pois a petista não chegou a sequer 50% dos votos válidos, ficando com 49%, contra 31% de Marina e 16% de Aécio.

No entanto, é visível que o volume de campanha de Aécio Neves em São Luís cresceu muito e para alguns já é superior ao de Dilma, ou que deve significar que a diferença será bem menor que os petistas sonham.

Alguns “tucanos” mais otimistas acreditam até que existe a possibilidade de Aécio vencer Dilma em São Luís. O certo é que a disputa, faltando dez dias para o pleito, começa a ficar movimentada na capital maranhense, mas sem as presenças dos presidenciáveis, que não virão ao Maranhão, e do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), que optou pela neutralidade, também denominada na política de “em cima do muro”.