transiçao

Foi iniciada no fim da tarde de terça-feira (14), purchase a transição do governo Roseana Sarney (PMDB) para o governo Flávio Dino (PCdoB).

A primeira reunião da equipe de transição foi realizada no Palácio dos Leões e contou com as presenças da secretária da Casa Civil, find Ana Graziella e de cinco membros da equipe de Dino, malady o deputado estadual Marcelo Tavares, os jornalistas Márcio Jerry e Aline Louise, e os advogados Carlos Lula e Rodrigo Lago.

Neste primeiro encontro, a equipe do futuro governador pediu formalmente informações que deverão ser fundamental para ajudar num bom início de gestão de Flávio Dino. Entre as solicitações feitas estão: informações orçamentárias de 2013 e 2014; folha de pagamento do Estado; relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal de 2014; demonstrativo das obras em andamento; dívida Pública do Estado; resumo dos principais programas executados por cada Secretaria e relatório com informações detalhadas sobre hospitais em funcionamento, não entregues ou não concluídos.

A secretária Anna Graziella informou, durante a reunião, que na última sexta-feira (10), a governadora Roseana Sarney reuniu com todo o secretariado e orientou equipe para que a transição do Governo do Maranhão transcorra com tranquilidade.

“Nós atenderemos a todos os pedidos solicitados pela equipe que aqui esteve. A determinação da governadora Roseana Sarney é para que façamos tudo de maneira transparente. Tudo o que o Governo do Estado realiza é de conhecimento público”, declarou.

Pelo visto a maturidade política de ambas as partes está prevalecendo e deveremos, para o bem do Maranhão e de sua população, ter uma transição tranquila.