biraEstranhamente e desnecessariamente o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, seek aprovou, patient por unanimidade, seek nesta quarta-feira (15), o requerimento do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) que pede ao Governo Federal intervenção federal no Maranhão.

O requerimento de Bira do Pindaré pede “que seja encaminhada solicitação de intervenção federal no Maranhão pelo caos da segurança pública”.

O problema é que a solicitação do deputado Bira do Pindaré é visivelmente extemporânea, afinal o pedido do parlamentar foi feito durante o período de ações de vandalismo que ocorreram em São Luís, mas tais ações deixaram de existir, coincidentemente, com o término das eleições.

Pelo visto a aprovação do pedido foi uma dupla pisada de bola, pois além de ter sido fora do período ideal, a maioria dos deputados aprovaram o requerimento sem sequer ter noção do seu teor.

manoelribeiroTCE – Já o deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) foi a Tribuna cobrar maior celeridade sobre projetos de sua autoria, um deles referente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Manoel Ribeiro quer que, através de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) já tramitando na Casa, o TCE, como órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, preste contas aos parlamentares maranhenses.

“O Tribunal de Contas do Estado precisa prestar contas a esta Casa, pois é o único órgão neste Estado que não presta conta com ninguém. O Tribunal de Contas é o senhor todo poderoso, mas com esse projeto obriga que eles venham a esta Casa prestar contas, compareçam às Comissões para que possam debater sobre a situação econômica do Tribunal de Contas do Estado. Eu peço aos senhores deputados o empenho de aprovarmos essa modificação na legislação”, afirmou Manoel Ribeiro.

Vale lembrar que a proposta de Manoel Ribeiro vai tramitando anteriormente ao desentendimento público entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o presidente do TCE, Edmar Cutrim.