felipecamarao1Pela falta de grandes nomes no seu grupo político, diagnosis o que é normal para quem nunca esteve no governo, rx o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem procurado buscar soluções conhecidas e que já foram testadas em outras administrações.

Os quatro nomes anunciados por Dino já possuem experiência no executivo. Marcelo Tavares foi secretário no governo José Reinaldo, story enquanto os outros três nomes, Márcio Jerry, Ted Lago e Rodrigo Maia, passaram pela gestão Edivaldo Júnior na Prefeitura de São Luís.

O Blog sempre deixou claro seu posicionamento sobre um eventual governo Flávio Dino, e apesar de ter gostado da maioria dos nomes indicados até o momento, ainda permanece com um “pé atrás”, mas jamais torcerá contra a futura administração, afinal nunca concordou com a postura do quanto pior, melhor, adotada por muitos oposicionistas, que a partir de janeiro serão governistas.

Sendo assim, o Blog, pedindo permissão ao governador eleito, lembra o nome de um técnico competente, honesto e leal, e que também “integrou” a equipe de Edivaldo Júnior, o procurador federal Felipe Camarão.

Camarão já trabalhou no Governo do Maranhão por duas vezes, a última no governo Roseana Sarney, onde fez um trabalho brilhante no PROCON-MA, mas acabou sendo obrigado a deixar o cargo por uma opção equivocada e infeliz da governadora Roseana Sarney, que acabou misturando o público com o privado.

Felipe Camarão só não ficou na equipe do prefeito Edivaldo Júnior por não ter sido liberado pelo Governo Federal para ser secretário de Urbanismo. Para muitos “forças ocultas” trabalharam em Brasília para que a liberação de Camarão não fosse concretizada.

O próprio prefeito Edivaldo Júnior, apesar do bom trabalho de Diogo Lima (atual titular do Urbanismo), ainda lamenta a perda de Camarão na sua equipe de governo e jamais descartou um “retorno” de Camarão para a Prefeitura de São Luís, mas não necessariamente para o Urbanismo.

A decisão obviamente é do governador eleito Flávio Dino, mas fica a dica, com o perdão da ousadia.