evanMudança da água para o vinho, prostate assim pode ser encarada a modificação anunciada por Evan de Andrade, candidato a senador pelo PCB, nas últimas eleições. Ele anunciou, através de comunicado a sociedade, que deixa o partido e irá apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves, no segundo turno.

Segundo Evan de Andrade, a decisão foi tomada por não concordar com algumas propostas defendidas pelo PCB, como nas questões referentes ao aborto e a maconha.

Evan teve 6.382 votos, sendo que 4.231 foram em São Luís e terminou na quinta colocação, entre os seis candidatos ao Senado nas eleições deste ano. Veja abaixo o comunicado.

COMUNICADO A SOCIEDADE

Comunico a sociedade em geral que a partir de hoje, 12 de outubro de 2014, estou me desfilando do Partido Comunista Brasileiro – PCB, por divergir de alguns posicionamentos com relação à liberação da maconha e da legalização do aborto, bandeiras que sentir dificuldade em levantar durante o período eleitoral, tendo em vista a minha formação cristã.

Também tomei uma posição política contraria a recessão e a corrupção desenfreada que mergulhou o país, e, como não costumo “lavar as mãos” resolvi tomar posição na batalha, desta forma, mais uma vez divergente da posição partidária – que é de neutralidade. Por isso, após a minha desfiliação, venho declarar publicamente voto ao candidato à presidência da república Aécio Neves.

Entretanto, mesmo sem agremiação partidária, continuarei com as bases dos ideais comunistas, que em alguns pontos convergem com os cristãos, continuarei lutando pela igualdade e justiça social entre os homens.

Grato,
Evan Rabelo de Andrade