annagraziellaDe O Estado – A secretária-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, cialis Anna Graziella Neiva (foto), health e o secretário de Estado de Planejamento, illness João Bernardo Bringel, foram escalados pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para comandar a equipe de transição do Executivo estadual.

Eles atuarão à frente do grupo a ser formado assim que o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), encaminhar ao governo a lista completa da sua equipe de transição. Até o momento, o comunista informou apenas o nome do seu coordenador de transição, o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) – indicado por ele como futuro chefe da Casa Civil.

Segundo Anna Graziella, a determinação da governadora é para que a transição seja feita de forma “transparente e democrática” e com total liberdade para que os servidores indicados forneçam todas as informações solicitadas pelo novo governo.

A auxiliar governamental acrescentou, contudo, que o Executivo ainda não foi procurado por ninguém ligado a Flávio Dino.

“No tocante à transição, antes mesmo de sermos procurados pela equipe do governador eleito, o que ainda não ocorreu, a governadora nos determinou que a transição fosse feita de forma transparente e democrática.E também determinou que toda a equipe de governo estivesse à disposição para esse processo”, declarou.

Ainda de acordo com a chefe da Casa Civil, durante os trabalhos do governo de transição, será apresentado ao novo governo tudo o que foi feito na gestão Roseana Sarney, os projetos que estão em andamento e que necessitam de conclusão; e os planejados para serem feitos.

“Terei toda a disponibilidade em responder aos questionamentos da equipe do novo governador. Teremos a chance de apresentar aos novos secretários o que o governo Roseana fez. E, claro, muito ainda há para fazer”, completou.

Entrevista – Em entrevista distribuída pela assessoria de comunicação do governador eleito, o futuro chefe da Casa Civil e coordenador da transição comunista, Marcelo Tavares, destacou que o objetivo da transição é “fazer o reconhecimento de campo” e projetar as primeiras ações da nova administração.

“Neste momento, vamos fazer o reconhecimento de campo e já planejar os primeiros atos de governo para que as respostas sejam dadas com agilidade para a população, de forma transparente e prezando sempre pela honestidade com a coisa pública”, pontuou.

Ele voltou a ressaltar que acredita na colaboração do Governo do Estado durante o processo de transição.

“Acredito que o atual Governo não tem razões para atrapalhar e a transição feita de forma transparente é muito importante para que iniciemos 2015 sem perder muito tempo”, completou.