marinaA candidata do PSB à Presidência da República, for sale Marina Silva, pharm anunciou neste domingo (12/10), em São Paulo (SP), apoio ao candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, no segundo turno. Marina destacou a importância do documento “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”, apresentado por Aécio, durante sua visita ao Recife (PE), no sábado (11/10).

“Destaco e apoio o apelo à união do Brasil e à busca de consenso para construir uma sociedade mais justa, democrática, decente e sustentável. Entendo que os compromissos assumidos por Aécio são a base sobre a qual o país pode dialogar de maneira saudável sobre seu presente e seu futuro.”

Em seguida, a ex-senadora acrescentou: “Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”.

Para Marina Silva, a candidatura de Aécio Neves é capaz de concretizar as expectativas de uma sociedade melhor. “Vejo no documento assinado por Aécio mais um elo no encadeamento de momentos históricos que fizeram bem ao Brasil e construíram a plataforma sobre a qual nos erguemos nas últimas décadas”, disse ela.

A ex-senadora se queixou dos ataques da presidente Dilma Rousseff e do PT à sua candidatura e condenou o tom agressivo que se sobrepõe por vezes às discussões e debates no cenário político. “Não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia e na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder que dividem o Brasil”, disse ela.

Segundo Marina Silva, a agressão no lugar do diálogo leva à “estagnação do Brasil, com a retirada da ética das relações políticas”. “É a substituição da diversidade pelo estigma, é a substituição da identidade nacional pela identidade partidária raivosa e vingativa. É ferir de morte a democracia”, resumiu ela.

“Em curto espaço de tempo, e sofrendo os ataques destrutivos de uma política patrimonialista, atrasada e movida por projetos de poder pelo poder, mantivemos nosso rumo, amadurecemos, fizemos a nova política na prática”, disse Marina Silva.

A declaração de Marina Silva contou com a presença da deputada federal eleita do Maranhão, Eliziane Gama (PPS), conforme foto.

aecio1
Apoios – No sábado (11), após divulgar a carta compromisso, Aécio Neves se reuniu com Renata Campos, viúva do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em agosto. No encontro, que tem peso simbólico para o presidenciável do PSDB, ele almoçou com a família de Campos e líderes do PSB e do PSDB de Pernambuco.

Renata não falou com a imprensa, mas divulgou uma carta na qual listou os motivos que a levaram a declarar apoio ao candidato do PSDB no segundo turno. O texto destaca a consternação de sua família com a morte trágica de Eduardo Campos e afirma que o governo federal se tornou “incapaz” de promover as mudanças idealizadas por seu marido.

A viúva também ressaltou na carta pontos em comum na trajetória política entre Aécio e Campos e disse que acredita na capacidade de “diálogo e gestão” do tucano.