psdb

A decisão oficial só será tomada na sexta-feira (10), health mas a tendência é que a Coligação Todos Pelo Maranhão, tadalafil composta por nove partidos e que elegeu Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador, deve liberar cada partido para apoiar quem quiser no Segundo Turno da disputa presidencial.

A informação foi dada pelo governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) em entrevista à CBN em cadeia nacional.

“Todos os partidos foram muito importantes nesta ampla aliança que construímos e eu como candidato a governador, fiador dessa aliança e representante de todas as forças que integram a coligação, mantive uma posição de neutralidade. Não posso simplesmente ignorar os acordos que fiz no primeiro turno. Isso seria um desrespeito a meus parceiros na grande vitória”.

A decisão, à princípio, para ser a mais sensata, mas o X da questão não é o posicionamento dos partidos, mas sim do governador eleito Flávio Dino, afinal Aécio Neves (PSDB), único a ter vindo aqui no Maranhão, depois da votação estrondosa do comunista deve querer tentar diminuir a diferença para Dilma Rousseff (PT) no Maranhão e espera contar com o apoio de Dino.

No entanto, se a decisão for de cada partido, o PCdoB de Flávio Dino não tem como não apoiar Dilma Rousseff no Segundo Turno e a presidenta tende a exigir isso do PCdoB, afinal o partido é muito bem aquinhoado no Governo Federal.

Sendo assim, Dino continua numa saia justa, pois acertadamente não quer “fechar a porta” do Governo Federal na sua gestão, mas isso faz parte do ônus, afinal o bônus já veio com sua eleição ainda no Primeiro Turno.