eduardobraideoutubroDepois de ter defendido, see infelizmente em vão, sales a parceria institucional entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, o deputado estadual reeleito Eduardo Braide (PMN), foi o primeiro político a publicamente demonstrar preocupação com o período de transição entre os governos Roseana Sarney e Flávio Dino.

Braide foi a Tribuna da Assembleia, na segunda-feira (06), defender um entendimento entre a atual governadora e o governador eleito, para que seja feita uma equipe de transição para o bem do Maranhão.

“Faço um apelo para que o futuro governador Flávio Dino possa conversar com a governadora Roseana sobre a transição. É necessário que as divergências políticas estejam abaixo dos interesses do povo e defendo que esse encontro possa acontecer o mais rápido possível. É chegada a hora de nós vermos a grandeza dos políticos do Maranhão, assim como acontece no Ceará, assim como acontece em outros Estados, onde qualquer assunto que diz respeito a população, a classe política está unida de mãos dadas independente do partido a qual faça parte, independente do grupo a qual faça parte”, afirmou Eduardo Braide.

Esse de fato seria o caminho natural, afinal passado a eleição, é importante desarmar o palanque é pensar no futuro do Maranhão. Um encontro entre a atual governadora e o governador eleito seria uma demonstração de maturidade política entre os gestores, mas talvez a maioria dos políticos maranhenses ainda não possuam esse desprendimento.

Dino – Em entrevista a TV Mirante, o governador eleito Flávio Dino, assegurou que tem pressa para iniciar a transição, mas não deixou claro que se procurará a governadora Roseana para uma ação em conjunto.

“Nós vamos montar essa equipe até o fim da semana e tenho expectativa que no início da semana que vem, possamos iniciar as providências práticas para uma transição produtiva”, afirmou Flávio Dino.

É aguardar e conferir.