Cabo Campos uma das surpresas para o Blog

Cabo Campos uma das surpresas para o Blog

Com relação aos prognósticos do Blog para as eleições dos deputados estaduais e federais do Maranhão, cialis o acerto ultrapassou a casa dos 90%.

Na relação divulgada pelo Blog entre os favoritos para a Assembleia Legislativa, o acerto do número de vagas para as coligações foi de 100%. Com relação aos nomes dos deputados o Blog se enganou em algumas análises.

O Blog cravou que os deputados estaduais Marcos Caldas (PRP) e Jota Pinto (PEN) estariam eleitos, mas ambos não conseguiram se reeleger. Já o nome do deputado Hemetério Weba (PV) não foi relacionado, pois quando a lista foi feita o parlamentar ainda estava com seu registro de candidatura indeferido.

O Blog também não conseguiu detectar a força de três candidatos que conseguiram se eleger, o professor Marco Aurélio (PCdoB), o Cabo Campos (PPS) e Levi Pontes (Solidariedade). Os demais eleitos todos foram citados, ou na relação dos já eleitos ou dos que estavam brigando por vaga.

Federal – Com relação aos deputados federais eleitos o acerto do Blog foi de 100%, pois nenhum dos 18 eleitos não foi relacionado na lista divulgada. O único erro foi na quantidade de eleitos da Coligação “Pra Seguir em Frente Com Muito Mais Mudança”, pois o Blog fez a previsão de 2 ou 3 eleitos, mas apenas um se elegeu, o deputado estadual Zé Carlos (PT).

Ou seja, o acerto dos prognósticos do Blog foi acima dos 90%. (clique aqui e aqui para rever as análises do Blog).

pesquisasPesquisas – Infelizmente já tem sido rotina que a cada eleição uma avalanche de pesquisas caiam na cabeça do eleitor em busca do voto útil e nas eleições deste ano não foi diferente.

A edição do Jornal Pequeno do domingo (05), mostrou as últimas pesquisas divulgadas pelos institutos que fizeram levantamento durante o pleito eleitoral e para ser justo quem mais se aproximou foi a pesquisa feita pela EXATA.

O instituto marcou que a vitória de Flávio Dino seria de 65% contra 32% de Lobão Filho. O resultado final da eleição foi de 63,5 contra 33,7%, ou seja, dentro da margem de erros. Já os demais institutos, Ibope, Data M, Econométrica e Amostragem, erraram feio nos prognósticos.