lobaoafastamento

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (02), order o candidato ao Governo do Maranhão Lobão Filho e outros membros da cúpula do PMDB, buy fizeram graves denuncias contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado, ailment conselheiro Edmar Cutrim.

O senador Lobão Filho afirmou que a governadora Roseana Sarney entrou em contato com Edmar Cutrim, por volta das 16h, da última quarta-feira (02). Ao término da conversa, o presidente do TCE teria se esquecido de desligar o celular, e a governadora começou a ouvir Edmar falando assuntos que podem comprometer o processo eleitoral no Maranhão. Roseana decidiu, então, gravar a conversa.

Depois de ouvir a conversa, o PMDB decidiu que vai ingressar no STJ para pedir o afastamento do presidente do TCE, Edmar Cutrim, e considera que a eleição no Maranhão está sob suspeição, pois houve interferência de Edmar Cutrim no pleito.

O PMDB deve protocolar na Justiça Eleitoral uma Ação de Investigação para apurar possível abuso de poder político em favor da candidatura comunista.

O presidente do TCE, Edmar Cutrim, ainda não se posicionou sobre o episódio. O Blog disponibiliza um trecho do áudio da conversa captada pela governadora Roseana Sarney.

O presidente do TCE, Edmar Cutrim, encaminhou através de sua assessoria Nota ao Blog, que está publicada abaixo.

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:

01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.

02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.

03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.

04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

São Luís, 02 de outubro de 2014.

Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA