onibusÉ impressionante como algumas coincidências tem chamado a atenção durante a campanha eleitoral. Foi assim no caso da abordagem da Polícia Federal ao candidato ao Governo do Maranhão, sovaldi Lobão Filho (PMDB), diga-se de passagem, ainda não explicadas pela PF.

A tal abordagem aconteceu um dia depois do secretário nacional do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, órgão ao qual está vinculada a PF, ter declarado apoio a candidatura de Flávio Dino. Além disso, a outra coincidência enorme deste caso foi a operação ter sido realizada por um delegado, cujos familiares (pai, irmã e irmão) são políticos e correligionários de Flávio Dino.

Agora mais outras coincidências desta reta final de campanha. Na manhã desta quarta-feira (01), mais dois ônibus foram incendiados em São Luís. A coincidência é que novamente os criminosos, depois de uma parada de uma semana, voltaram a incendiar novamente os coletivos e tentar passar a impressão de caos e insegurança, justamente quando o instituto IBOPE realiza nova pesquisa eleitoral para as eleições 2014 .

O curioso é que o assunto foi abordado pelo candidato Lobão Filho pela manhã, por volta das 7h, no seu último horário eleitoral gratuito.

“Depois da divulgação do vídeo de Pedrinhas, acabaram os incêndios”, afirmava pela manhã o peemedebista no horário eleitoral.

No entanto, pelas coincidências desta campanha eleitoral, parece que Lobão Filho se precipitou, pois ao que tudo indica começou tudo novamente, afinal para muitos é interessante o quanto pior, melhor, principalmente nesse momento.

Para não fugir o script, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão (STTREMA) acabam de informar que os ônibus serão recolhidos de forma imediata às garagens em virtude dos dois ataques registrados.

Segundo a Nota dos dois sindicatos “O retorno da operação deverá ocorrer somente quando houver uma reunião com o sistema de segurança e a governadora do Estado do Maranhão, para dar garantia aos veículos e aos usuários”.

Pelo visto seria melhor que o dia 05 de outubro fosse logo amanhã, afinal ninguém suporta mais tantas coincidências.