cras1

O prefeito Edivaldo entregou nesta terça-feira (30) o novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Cidade Operária, medical o prédio foi completamente reformado e garantirá maior qualidade ao atendimento. Este é o primeiro Cras da capital que passará a funcionar em sede própria da Prefeitura. Na ocasião, story o prefeito anunciou que está trabalhando para substituir todas as atuais unidades alugadas do Cras por sedes próprias, com estrutura adequada aos serviços prestados.

Edivaldo frisou o empenho da administração municipal para ampliar as ações desenvolvidas na área da assistência social. “Nossa meta é avançar cada vez mais na área social e a entrega desse Cras marca mais um compromisso da nossa gestão, para oferecer assistência social à comunidade da Cidade Operária, área pela qual tenho muita estima”, disse o prefeito Edivaldo.

O Cras da Cidade Operária estava em condições precárias e ganhou melhorias em todas as suas instalações físicas, com troca da fiação elétrica, recuperação da rede hidráulica, reforma da quadra poliesportiva, instalação de portões novos, criação de rampas de acessibilidade, jardinagem e nova pintura. A unidade disponibiliza agora uma estrutura de primeira qualidade, garantindo acolhimento de excelência e conforto à população.

A secretária da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, enfatizou a importância de um endereço fixo do Cras para o atendimento da comunidade. “Com sede própria, os serviços e programas de assistência social oferecidos serão fortalecidos, num espaço de qualidade, bem estruturado e com uma equipe técnica especializada e comprometida”, afirmou.

cras
Os beneficiários dos programas e serviços do Centro da Cidade Operária contarão com salas de atendimentos particularizados, sala de atendimento psicossocial, compartimentos para cadastro único (programas sociais), serviço de convivência e quadra poliesportiva. Na unidade também foi implantado um Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social (Catis).

A unidade possui cerca de cinco mil famílias referenciadas e presta atendimento a cerca de mil famílias por ano. Os beneficiários podem usufruir dos programas e serviços socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura. O Cras da Cidade Operária abrigava o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, em terreno de propriedade da Prefeitura. A gestão incorporou toda a estrutura para o funcionamento pleno do Cras.

Durante a entrega do Cras, o prefeito lembrou outras ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura na região da Cidade Operária, como as obras de reforma e ampliação do Socorrão II, regularização fundiária na região, a construção da maternidade, do Circo-Escola e da creche, entre outros benefícios. O prefeito anunciou ainda que diversos projetos de infraestrutura viária serão iniciados nas ruas do bairro.