lobaofilhoentrevistaDando sequencia a segunda rodada de entrevistas na Rádio Mirante AM, decease o entrevistado desta quarta-feira (24), pilule foi o senador Lobão Filho, order candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB. As entrevistas irão acontecer até sábado (27), sempre iniciando as 8h30, no Programa Ponto Final.

O Blog mais uma vez destacará alguns trechos da entrevista concedida pelo candidato Lobão Filho.

Ibope
“O Ibope nunca tratou bem minha família, sempre colocou meu pai perdendo a eleição e ele sempre venceu. Na última eleição o Ibope aprontou na boca de urna que meu pai perderia a eleição e ele venceu. O Ibope não refletiu a realidade das ruas. No entanto, o efeito acabou sendo bom, pois foi o contrário do que eles queriam, afinal nossos aliados ficaram chateados com os números e todos estão ainda mais engajados”

Debandada
“Não teremos isso, nosso grupo é forte e unido. Aqueles de caráter fraco e menos corajosos abandonam mesmo, mas esses são frutos podres no nosso jardim”

Coincidência
“Estou retornando de Imperatriz e lá uma grande coincidência me chamou a atenção. As duas bombas que abastecem a cidade, as duas, queimaram, uma foi trocada imediatamente e outr está sendo providenciada. No entanto, o curioso é que também nas vésperas das eleições de 2010, da Roseana, uma dessas bombas também queimou. Muita coincidência que essas bombas só queimem as vésperas das eleições estaduais”

Terrorismo
“Muitas situações estranhas estão acontecendo as vésperas dessas eleições e tudo para disseminar o pânico em São Luís. Estão fazendo de tudo para aterrorizar as pessoas, tem WhatsApp falso de um delegado mandando as pessoas ficarem em casa, outro de um falso sequestro no Ceuma e até o Sindicato dos Rodoviários estranhamente resolveram parar os ônibus no dia de um grande evento nacional em São Luís. A ideia é fazer com que o cidadão se revolte com o governo. No meu entendimento, isso é terrorismo eleitoral”

Vídeo
“Sobre o vídeo em que um suposto detento acusa o candidato comunista de comandar uma quadrilha de roubo de bancos, nós já pedimos a investigação da Polícia Federal. Eles disseram que era um ator, mas agora já descobriram que o cara é um presidiário mesmo. Ao invés de tentarem explicar o vídeo fizeram foi me acusar injustamente e por esse motivo, entrei com uma queixa-crime contra o candidato Flávio Dino por me acusar de participar de estar por tras desse vídeo”

Demóstenes Torres
“No Senado Federal tinha um político que se achava o vestal da moralidade, o vestal da justiça, o senador Demostenes Torres, mas depois quando descobriram que ele tinha ligações com Carlinhos Cachoeira muita coisa veio a tona. O senhor Flávio Dino deveria explicar sua ligação com o agiota Dedé Macedo. Todos sabem que ele anda para cima e para baixo no helicóptero desse agiota e isso ele deveria explicar”

Suspeição
“Fiz aquela suspeição na TV Mirante por ter tido três informações que me deixaram preocupado. A primeira foi de uma assessora do deputado federal Pinto da Itamaraty, que nas redes sociais comemorava os ônibus queimados e afirmava ‘o bonde entrou’. Depois disso teve uma do Márcio Jardim, outro aliado do comunista, que afirmou nas redes sociais que tinha informações que quem tocou fogo foram os loucos do 65 (número de Flávio Dino). Por último, é de conhecimento público que tem gente que conhece bem a Segurança do Maranhão ligada a Flávio Dino. São pessoas ligadas a ele que estão comemorando esse caos. Não se usa o medo como cabo eleitoral de uma campanha política. Se isso existe agora, imagina se ele chegar a ser governador”

Debates
“Eu percebo que o meu antagonista se preocupa muito com números, mas fica patente o seu desconhecimento do Maranhão e de sua realidade. Ele possui um plano de governo superficial, demagógico e tem se demonstrado despreparado para o debate. No nosso último debate na TV Maranhense, ele chegou a ofender jornalista. Ele não tem limite, ele não tem escrúpulos para conseguir seu objetivo. Minhas placas e meus cartazes estão sendo arrancados e destruídos nos interiores e estão sendo feitos pelos aliados dele”

Grupo Sarney
“Ele fala mal o tempo todo do grupo Sarney e que comanda o Maranhão há bastante tempo, mas esquece que metade daqueles que comandaram o Estado, diga-se de passagem a pior parte, estão com ele. Zé Reinaldo que todos sabemos o que aconteceu. Os que acabaram com o governo do Jackson, enfim, só escapa ali o João Castelo que é um bom político”

Roseana
“Se ela pudesse está indo no interior e mostrado as obras do governo seria muito bom, mas se isso não está acontecendo eu sigo meu caminho e vamos vencer as eleições”

Incompetente
“Os números dele como juiz são medíocres na produtividade. Como presidente da Embratur foi um fracasso, publicou e comemorou resultado que não alcançou e foi desmascarado agora. Pior é que tem escândalos sobre sua gestão na Embratur, a auditoria do TCU está analisando a recomendação da CGU, que inclusive já sugeriu que ele devolva recurso”

Segundo Turno
“Se Deus quiser a eleição acaba no primeiro turno com uma vitória nossa, mas se Deus quiser me provar ainda mais, terei forças para encarar o segundo turno e vencermos o pleito. Com essa quantidade de indecisos, só comemora vitória antecipada quem é prepotente, arrogante e não tem experiência”