ANDREA-03Desde o início das propagandas eleitorais, Flávio Dino tenta acertar um direito de resposta contra a coligação que Andrea Murad faz parte, candidata que tem tido coragem de desmentir alguns programas da oposição. Entre os vários atos de desespero nesta campanha, Flávio Dino vem buscando insistentemente Direito de Resposta na Justiça Eleitoral com demandas insustentáveis.

O mais recente caso é referente ao programa de Andrea Murad em que esclarece a verdadeira história de um paciente em Itapecuru (reveja aqui). O Juiz Federal, Ricardo Felipe, sentenciou:

“Rejeito as questões processuais levantadas. No mérito, contudo, é improcedente o pedido. A prova que instrui a inicial, não demonstra, na propaganda eleitoral da coligação representada, no tempo reservado à candidata Andrea Murad, a existência de afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica.”

Flávio Dino tem que aceitar as críticas, as opiniões e os posicionamentos dos candidatos e saber que isso faz parte do debate político, naturalmente travado nesse período. E que nem tudo que lhe incomoda, deve gerar ação judicial. Ele que foi da área, deveria entender bem isso.

A outra derrota do adversário trata-se do programa eleitoral em que Andrea Murad saiu em defesa dos profissionais da saúde e do hospital do câncer (reveja). Em seu programa, Andrea critica duramente as opiniões de Flávio Dino que sempre desmereceu os grandes investimentos realizados na saúde do estado, incluindo o desempenho extraordinário dos profissionais que têm feito funcionar, de forma eficiente, o sistema estadual de saúde. Andrea defende ainda a crítica inverídica de Flávio sobre o hospital do câncer do Maranhão que existe e está em pleno funcionamento.

Na sentença, o Juiz diz que “a propaganda impugnada se refere a afirmações da candidata Andrea Murad sobre o que considera ser a posição do representante sobre aspecto da política de saúde do Governo do Estado”. E mesmo que ela faça críticas ao candidato da coligação adversária, o Juiz entende que “não se divisa nisso conteúdo ofensivo capaz de atingir a imagem do requerente”.

A verdade é que Andrea Murad vem incomodando os adversários desde que abraçou a candidatura de Lobão Filho.