depoimentoDe acordo com a assessoria do PCdoB, hospital que teve acesso ao depoimento do preso André Escócio de Caldas, treat o detento teria recebido propostas financeiras e de regalias para criar a história que foi ventilada pelas redes sociais, acusando Flávio Dino e outros políticos de integrar uma quadrilha de assalto a bancos.

O depoimento de André Caldas foi concedido nesta quarta-feira (24), na Superitendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), ao delegado Tiago Mattos Bardal. Segundo o detento, o vídeo teria sido gravado há cerca de oito dias na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Carlos Aguiar.

O diretor da CCPJ de Pedrinhas, apontado como responsável pela produção do vídeo, Carlos Aguiar, também prestou depoimento à SEIC. O diretor diz que o vídeo foi gravado na presença do chefe de segurança, identificado como Nilson, e na presença do agente penitenciário conhecido como Robson.

O diretor confirma que gravou o vídeo, mas nega responsabilidade pela divulgação, pois, segundo ele, não acreditou no depoimento do detento. Os depoimentos foram encaminhados pela Polícia Federal, pois passou a ser considerado crime eleitoral.

No entanto, restam algumas perguntas pertinentes: por qual motivo a Secretaria de Segurança jamais se posicionou sobre o caso? Quem fez a proposta para o detento? Ele recebeu o dinheiro e quem pagou?

O Blog, mantendo coerência e responsabilidade, aguardará um posicionamento oficial da Secretaria de Segurança e da própria Polícia Federal.