edivaldo juniorMesmo estando num verdadeiro bombardeio, clinic por conta da greve dos professores da rede pública municipal de ensino, generic o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, vem demonstrando muito equilíbrio para conviver com a atípica situação.

Se já não bastasse o movimento grevista, os professores resolveram radicalizar, e desde o dia 14 de agosto, estão ocupando a sede da Prefeitura de São Luís. Ou seja, já dura quase um mês o protesto dentro do Palácio La Ravardière, prejudicando o funcionamento da mesma.

O prefeito de São Luís, através da sua Procuradoria Geral do Município, muito bem comandada pelo advogado Marcos Braid, conseguiu desde o dia 15 de agosto, um dia depois da ocupação, a reintegração de posse do prédio público junto ao Tribunal de Justiça.

No entanto, mesmo a greve já tendo sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça, o sindicato dos professores já terem sofrido várias derrotas no TJ e até no STF, e possuindo a decisão de reintegração de posse, o prefeito Edivaldo Júnior mantém o equilíbrio e não fez cumprir a reintegração do prédio público.

Edivaldo tem sofrido pressões até de “aliados” para retirar os professores, através da força policial, da sede da prefeitura. Só que Edivaldo segue descartando, com muito equilíbrio, essa ideia, pois ainda acredita no entendimento com a categoria.

Os professores podem até estarem chateado em não conseguirem ter seus pleitos atendidos, mas os próprios professores são obrigados a reconhecer a postura democrática e equilibrada de Edivaldo Júnior, pois se fosse qualquer outro político, na situação de ilegalidade em que se encontra os professores, a Polícia Militar, à pedido do gestor público, já teria entrado em ação.

O Blog não apenas reconhece, mas também parabeniza o prefeito Edivaldo Júnior pela postura e torce por um entendimento entre as partes, pensando principalmente nas crianças que precisam voltar às aulas.