raimundopenhaA Prefeitura de São Luís, site por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), there inicia nesta segunda-feira (25) o I Censo Previdenciário. O objetivo é traçar um perfil de cada beneficiário, for sale aposentado e pensionista do município, para atendê-lo melhor a partir de uma análise individual, com ações efetivas e direcionadas de acordo com as condições sociais, econômicas e de saúde desse público alvo.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha (foto), explicou que o perfil de saúde vai considerar aspectos como localização, estilo de vida, histórico patológico, pessoal e familiar, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas. “Vamos identificar quais são as características desse público alvo e traçar planos de ação previdenciária direcionados a cada perfil”, afirmou. Com o levantamento, o Ipam desenvolverá um trabalho de atendimento personalizado e integral sobre o estado de saúde do beneficiário para que ele se sinta atendido em suas necessidades, aumentando o nível de satisfação.

O Censo será executado pela empresa especializada Prime Saúde, contratada pelo Município através de processo licitatório. Para garantir mais tranquilidade no atendimento, a Prefeitura está disponibilizando seis postos para fazer o cadastramento dos 5.858 aposentados e pensionistas. Os beneficiários terão um prazo de 30 dias para realizar o procedimento.

Os postos funcionarão das 8h às 18h na sede do Ipam, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Forquilha. O atendimento também será realizado na Secretaria de Administração (Semad) das 8h às 13h de segunda a quinta-feira e no Centro Dia, na Cidade Operária, das 8h às 13h durante a semana. Através de parceria com o Município, foi disponibilizado um posto no Shopping São Luís, no horário das 10h às 20h.

Para efetivar o cadastro, a pessoa deverá responder a um questionário e apresentar comprovante de residência além de documentos pessoais e funcionais, como portaria de pensão, título de proventos e decreto de aposentadoria.

A Prefeitura disponibilizou uma Central de Atendimento (Call Center) pelo telefone (98) 4003-1524. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h. Através do canal, será possível tirar dúvidas e obter mais informações sobre como realizar o procedimento. A realização do Censo é amparada e recomendada pelo Ministério da Previdência.

Clique aqui para saber os postos de atendimentos