lobaofilho5O senador Lobão Filho (PMDB), story candidato ao governo do Maranhão, viagra sale propõe como meta no Plano de Aceleração do Maranhão – PAM, shop o desenvolvimento da atividade turística do estado no cenário nacional e internacional. As ações serão desenvolvidas dentro de um programa acessório denominado PAM do Turismo.

Conhecido mundialmente pelo potencial natural do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e de aventura pela Chapada das Mesas, o Maranhão reúne hoje outros oito polos turísticos, o que, de acordo com a avaliação de Lobão Filho, precisa ser explorado.

“Temos grandes e importantes atrativos naturais que precisam ser desenvolvidos e vamos buscar trabalhar em parceria com a iniciativa privada”, disse o peemedebista, ressaltando programas e projetos que deverão qualificar os municípios envolvidos para receber bem os turistas.

Para atender à essa demanda de visitantes gerada pelo PAM Turismo, será desenvolvido, de forma imediata, o programa UNI-TUR. “Nossos profissionais precisam estar preparados para atender a um público que está cada vez mais exigente, por isso,  vamos criar o programa UNI-TUR, em parceria com as universidades do Maranhão para formar e capacitar mão de obra local nas várias áreas do turismo”, explicou o candidato.

Entre as propostas para o PAM do Turismo, também estão previstas a construção de dois Centros de Convenções, um para São Luís e outro para o sul do Maranhão, e a criação de vários portais receptivos espalhados nos polos turísticos do estado. O objetivo é estruturá-los com lojas de conveniências, postos policiais e de informação ao turista, além de lojas de comercialização de produtos artesanais e locais.

O programa visa ainda a incluir o Maranhão na rota dos cruzeiros nacionais e internacionais, por meio do projeto “Maranhão do Caribe”, aproveitando o potencial do porto do Itaqui e nosso extenso litoral para atrair os turistas de sol e praia.

Turismo de Aventura – Considerado o polo do circuito de aventura, o Sul maranhense também deverá receber uma atenção especial. Para a região está previsto o “Programa Ecoaventura” que vai assegurar investimentos em infraestrutura e divulgação do potencial da região.