juraci

O trabalho realizado pela Rádio Timbira, ed emissora oficial do Governo do Estado, na transmissão da Copa do Mundo em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Luís. O legislativo municipal encaminhou documento de Moção de Aplausos e Congratulações ao gestor de Radiodifusão da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Juraci Filho, que representou a “Pioneira do Maranhão” na cobertura do Mundial.

De autoria da vereadora Bárbara Soeiro, e subscrita por todos os vereadores que estavam no Plenário Simão Estácio Silveira, inclusive o presidente da Casa, Isaías Pereirinha, a iniciativa foi aprovada em sessão ordinária realizada no dia 9 de julho.

A moção faz referência à transmissão da partida entre Costa do Marfim e Japão, narrada pelo jornalista Juraci Filho para a Rede Nacional de Rádios, da EBC. O jogo entre marfinenses e japoneses foi realizado no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco.

Nas palavras da vereadora Bárbara Soeiro, o profissional com mais de 23 anos de carreira comandou uma partida de Copa do Mundo “fazendo jus pela sua notável carreira como locutor e comentarista esportivo, que por seus méritos o concedeu a grande responsabilidade de gerir uma das mais tradicionais emissoras da radiofonia maranhense e brasileira, e que hoje vive um momento de modernidade e progresso”.

Ao receber o documento nesta quarta-feira (30), o Gestor de Radiodifusão Juraci Filho falou sobre a emoção de ser reconhecido pelo trabalho realizado ao microfone da Timbira durante a Copa do Mundo. “Sinto-me lisonjeado em receber essa moção da Câmara Municipal, principalmente em se tratando da vereadora Bárbara Soeiro, que tem feito um extraordinário trabalho como parlamentar da cidade de São Luís. Nos enche de responsabilidade para que façamos muito mais para a comunicação do nosso estado, através da nossa querida Rádio Timbira, que em agosto completa 73 anos de bons serviços prestados à população maranhense”, declarou.

Durante a jornada esportiva para a partida entre Costa do Marfim e Japão, Juraci Filho teve ao seu lado companhias ilustres no microfone da Rede Nacional de Rádios: o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e o narrador André Luiz Mendes, da Rádio Nacional de Brasília.