gastaovieiraAlguns políticos, unhealthy principalmente aqueles que pregam as falsas mudanças, check tem um discurso na teoria, prostate mas quando tem a oportunidade de colocar em prática, mostram toda a sua incoerência.

No entanto, não precisa ser um novo político para aliar teoria com a prática, precisa-se apenas ter o comprometimento com a coisa pública e com a população, como bem demonstrou o deputado federal e candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB).

No início da semana, Gastão Vieira foi destacado em alguns blogs e jornais pela aposta na Educação. “É por meio da educação, do conhecimento, que podemos crescer, avançar. O Senado ainda é muito pobre nos debates sobre questões educacionais, por isso quero chegar lá e colocar esses temas em destaque.”, afirmou o candidato ao Senado pelo PMDB maranhense.

Mas mesmo já tendo sido um dos bons secretários de Educação do Maranhão, reconhecido até pelos oposicionistas, muitos poderiam imaginar que o discurso de Gastão Vieira era apenas teoria.

Para manter sua coerência, uma das marcas na sua carreira política, Gastão Vieira mostrou que aliar a prática com a teoria, não só é possível, mas como é obrigação do bom político.

Nesta quarta-feira (30), Gastão Vieira, mesmo em plena campanha para o Senado, manteve os compromissos parlamentares em Brasília e esteve reunido com o ministro da Educação, Henrique Paim, e o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Gastão Vieira, entre outros assuntos, reiterou o apoio do Ministério da Educação para a liberação de recursos destinados à conclusão das obras de revitalização da Fábrica Santa Amélia e para a recuperação do Palacete Gentil Braga, em São Luís. Além da implantação de unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) nos municípios de Godofredo Viana, Mirinzal e Vargem Grande e do curso de Engenharia de Pesca, em Cururupu.

Esse é Gastão Vieira, um político que alia a prática com a teoria e demonstrou que está pronto e merece voos mais altos.