flaviodinonovaÉ nítido que o crescimento da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Maranhão tem incomodado e muito o pré-candidato do PCdoB, try Flávio Dino.

O comunista tenta evitar a todo custo que esse crescimento seja repassado ainda mais a população e principalmente a classe política, que cada vez mais embarca no palanque peemedebista.

A prova mais recente foi a ação protocolada pelo PCdoB, na Justiça Eleitoral, para evitar a divulgação de uma nova pesquisa para a corrida eleitoral. A pesquisa Econométrica/O Imparcial era para ter sido divulgada no último domingo (22), mas o PCdoB e Flávio Dino conseguiram evitar que o atual cenário político do Maranhão fosse publicizado.

A explicação para tal receio é simples: o medo de perder a expectativa de poder. Sem credibilidade diante da classe política, não só pela incoerência como pela inconstância, e com a fama latente de não cumprir acordos e trair aliados, Dino se apega única e exclusivamente a expectativa de poder.

Só que a cada dia, com o crescimento da pré-candidatura de Lobão Filho, essa tal expectativa de poder que atraiu o PSDB e fez com que o PDT permanecesse em seu palanque, vai diminuindo e o comunista sentindo o drama de reviver o mesmo filme de 2008 e 2010, só que agora em 2014, com requintes ainda mais de crueldade, afinal pode perder uma eleição que teoricamente estava ganha.

E Dino sabe que a cada dia que se diminui essa expectativa de poder, anteriormente praticamente unanime, diminui as suas chances de se tornar governador do Maranhão.