casteloedino2

Depois de trabalhar nos bastidores para sepultar a pré-candidatura de João Castelo (PSDB) ao Senado Federal, discount o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, rx Flávio Dino, pills vê o tucano se afastando do seu palanque e pode mais uma vez ter que mudar de opinião sobre o ex-prefeito de São Luís.

Dino agiu nos bastidores para cumprir o acordo selado com Roberto Rocha (PSB) em 2012, onde ele seria o candidato único no seu palanque ao Senado, preocupação que o comunista não teve com o traído PDT.

No entanto, Dino se achando o maior articulador político do Maranhão está simplesmente afastando um dos poucos no seu grupo político que reconhecidamente tem densidade eleitoral e voto, tanto que liderava com folga as pesquisas para o Senado.

De acordo com o Blog do Minardi, que com exclusividade conversou com João Castelo, o tucano tende a se afastar do comunista e declarar apoio a pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB), ao Governo do Maranhão.

”Se eles não me querem, irei procurar quem queira”, afirmou Castelo, que ainda assegurou que o PSDB está cometendo um suicídio eleitoral ao negar a sua candidatura.

Castelo já se encontrou com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), o que pode significar que o tucano deverá desembarcar no palanque de Lobão Filho a qualquer momento.

Resta agora saber do incoerente e pragmático Flávio Dino, qual será sua opinião sobre João Castelo, afinal ele muda sistematicamente de opinião sobre o tucano de maior expressão no Maranhão, como este Blog demonstrou na postagem “Coerência mandou lembranças, meu caro Flávio Dino”.

Em 2012, para vencer a eleição municipal de São Luís com o atual prefeito Edivaldo Júnior (PTC), Dino simplesmente classificou Castelo de “símbolo do atraso e a pior coisa que existia na política maranhense”.

Menos de dois anos depois, agora para vencer as eleições de 2014, Dino mudou radicalmente de ideia e antes mesmo da coligação ser oficializada, já dizia que seria “uma honra dividir o palanque com Castelo”.

Ou seja, Dino muda de opinião de acordo com a necessidade, principalmente se essa opinião lhe trará benefícios numa disputa eleitoral.

E agora, meu caro Flávio Dino?