Campos garante apoio a Rocha

Eduardo Campos garante apoio a Roberto Rocha

Se o PDT do Maranhão já assimilou a traição do pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, ed Flávio Dino e só ainda não confirmou que permanecerá com o comunista por conta da Executiva Nacional (reveja), o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) reafirmou que não aceitará nenhum descumprimento do que foi acordado em 2012.

Em conversa com a imprensa na quarta-feira (21), Roberto Rocha assegurou que não aceitará outra candidatura ao Senado na chapa de Flávio Dino e garantiu que se isso acontecer, será candidato ao Governo do Maranhão.

“Eu não aceito dois candidatos na disputa para o Senado, se ocorrer isso, lanço minha candidatura ao governo e tenho apoio do Eduardo Campos”, declarou o vice-prefeito de São Luís.

Assim como o PDT, Roberto Rocha tem um acordo com Flávio Dino celebrado ainda em 2012. Dino garantiu a Rocha que ele seria o candidato único da chapa do comunista.

No entanto, com a chegada do PSDB, os tucanos que já garantiram a vice, que será o deputado federal Carlos Brandão, atropelando o PDT, agora ensaiam a candidatura do ex-prefeito João Castelo ao Senado.

O problema para Rocha e consequentemente para Dino, que tem demonstrado publicamente que seu candidato é o vice-prefeito de São Luís, é que o próprio Aécio Neves está gostando da ideia e entusiasmado com os números da pesquisa realizada pela Exata/TV Guará.

Depois os asseclas de Dino ainda não conseguem admitir que a chegada do PSDB foi um tiro no pé, conforme este Blog afirmou (reveja).

Pelo visto, o Blog tinha absoluta razão quando afirmou que Roberto Rocha não parece ser o PDT (reveja).