edilaziomarcoUtilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa, health nesta quinta-feira (22), o deputado Edilázio Júnior (PV), preciso e inspirado, foi no X da questão sobre a postura politica e a coerência do pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino.

Edilázio Júnior iniciou pedindo para que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), se afaste de Flávio Dino, que segundo o parlamentar, só tem atrapalhado e foi o principal empecilho para a parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

“Espero que o prefeito se afaste dessas pessoas que lhe cercam e que não tem caráter, que não tem personalidade, que até ontem tinha um salário do Governo Federal, recebia pelo Governo Federal e hoje cospe no prato que comeu. Ainda ontem o melhor era o PT, era foto de Dilma espalhada em todos os blogs, Dilma fazendo cara feia, mas ele lá agarrando tentando beijar a presidenta Dilma. Passado um semana ele trouxe o Eduardo Campos, foi para Timon, esse é candidato a presidente, é o candidato à renovação. Passa uma semana, vem o do PSDB, esse que é o candidato, esse aqui é nosso presidente. Amanhã vai vir o do PSC, esse que é o candidato e tal. Quantos candidatos a presidente for é o candidato dele?”, salientou.

O parlamentar também assegurou que na política é preciso ter lado, mesmo ganhando ou perdendo e parabenizou o prefeito Edivaldo por manter-se aliado a Dilma e não participar dessa “prostituição política” que vai acontecendo no palanque de Flávio Dino.

“Eu aprendi que na política para ganhar ou para perder a gente tem que ter lado, a gente tem que ter postura, e eu tenho lado e tenho postura e o prefeito da nossa capital mostrou também que tem lado não indo ao encontro de nenhum dos dois presidenciáveis que ele trouxe, mostrou que ele tem lado e ele é do lado da presidenta Dilma, diferentemente desta prostituição política que o outro vem fazendo com os presidenciáveis aqui”, afirmou duramente.

Edilázio seguiu batendo forte e lembrou o histórico de traidor de Flávio Dino, que apesar de pouco tempo na política, já fez várias vítimas.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a partir de agora, comece a abrir os olhos, porque assim como ele fez com a então pré-candidata Eliziane, fez com então pré-candidato Roberto Rocha, fez com o então pré-candidato Tadeu Palácio e acabou indo apoiar o prefeito. Amanhã espero que a deputada Eliziane Gama, pessoa bacana, amiga aqui dentro desse plenário, espero que tenha êxito nessa sua caminhada, mas espero que ela não choramingue novamente como chegou aqui logo depois da escolha do então deputado federal Edivaldo Holanda Júnior pra ser candidato a prefeito, falando cobras e lagartos do Flávio Dino. Agora um cidadão que até ontem tinha uma patroa que era a melhor do mundo, e a partir de hoje passa a cuspir no prato, ele não respeitou nem quem deu e quem estava dando o salário para ele, imaginem cumprir acordo político com está fazendo com o PDT e Roberto Rocha, mas ele como tutor o maior traidor da história do Maranhão que chama-se José Reinaldo Tavares”, disse Edilázio.

O parlamentar foi obrigado a retornar a Tribuna, após a tentativa do deputado Othelino Neto (PCdoB) de tentar defender Flávio Dino. Edilázio falou da incoerência do comunista com relação a João Castelo.

“Volto agora apenas para contrapor as palavras do deputado Othelino que falou muito bem por sinal. No entanto, quando ele fala da origem histórica do PT junto ao PC do B e por motivos alheios, aqui no Maranhão é diferente. Por origens históricas, deputado Othelino Neto, Flávio Dino não podia nunca se unir ao ex-prefeito João Castelo. Esta de abraço e de afago hoje com o grande líder e pré-candidato a senador, João Castelo, que ontem era o atraso, era o pior prefeito entre todas as capitais e que não servia para nada, era a imagem daquele velho que tinha que ser esquecido da política, banido da política, mas passa por cima dos seus ideais e da sua ideologia e abraça Castelo pensando em um poder que não vai chegar, espero eu”, afirmou.

Edilázio seguiu respondendo ao colega Othelino e fez questão de salientar o apoio que o senador Lobão Filho tem dado a prefeitura de São Luís, confirmado pelo próprio prefeito e pela secretária de Saúde da capital, Helena Dualibe.

“Quando Vossa Excelência destaca que as emendas da Oposição não foram liberadas, também podia ser justo e falar que as emendas do senador Lobão Filho pré-candidato a governador, veio para prefeitura da capital, ainda essa semana a secretária Helena Duailibe, dizendo que foi muito bem-vinda e muita ajudou a nossa capital. As emendas, e sabe de quem? Sabem de quem são essas emendas? Do candidato do PMDB, do candidato do governo, candidato que dizem oligarquia, esse que ajudou nossa capital. Eu vi aqui nenhum deputado federal da Oposição falar das emendas que mandaram pra cá”, disse.

Por fim, Edilázio Júnior lembrou a Othelino o que é o grupo político de Flávio Dino quem sempre administrou a capital maranhense e mesmo assim os resultados nessas gestões nunca foram dos melhores.

“Historicamente a prefeitura da nossa capital, sempre foi administrada pela Oposição, sempre foi administrada pelo grupo de vocês. Então todo caos que esta havendo é competência do grupo de vocês, todo esse caos; inundação, buraco, lixo, sujeira, tudo que foi deixado para o prefeito Edivaldo, foi deixado pelo grupo de vocês”, finalizou num discurso perfeito.

Inspirado Edilázio Júnior foi no X da questão quando o assunto é Flávio Dino.