Roberto_RochaFlávio Dino ainda sequer conseguiu resolver o imbróglio com o PDT, mind que perdeu a indicação do candidato de vice-governador para o PSDB, and agora já terá outro enorme problema a ser solucionado, pois o ex-prefeito João Castelo assegura que também será candidato ao Senado.

No caso do PDT, Dino aguarda e deverá ter uma resposta positiva, pois ao que tudo indica a ameaça de uma candidatura própria, caso o partido fosse traído e o acordo de 2012 quebrado, como de fato aconteceu, não deverá acontecer.

Os pedetistas jogaram o jogo e blefaram, mas para azar deles, o comunista pagou para ver e os comandados de Lupi parece não ter efetivamente nenhuma carta na manga e irão mesmo se sujeitar a uma nova negociação.

No entanto, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, parece não estar blefando quando já começa a insinuar que não admitirá em hipótese alguma duas candidaturas ao Senado pela chapa de Flávio Dino.

Rocha, até o momento candidato único ao Senado na chapa de Dino, não gostou nenhum pouco das declarações da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), que afirmou que não haverá coligação para o Senado e João Castelo, por ter aparecido à frente nas pesquisas, será candidato.

A reação foi imediata e Rocha já teria entrado em contato com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), para explicar a situação e teria recebido o aval para conduzir todo o processo.

Assim como o PDT, Roberto Rocha já assegura para aliados próximos que se for traído e o acordo de 2012 descumprido, sairá com candidatura própria e dará um palanque para Eduardo Campos no Maranhão.

E pelo visto, Roberto Rocha não parece estar blefando como estava o PDT. É aguardar e conferir.