alexandrealmeida

Com o objetivo de incentivar a prática desportiva como meio de conscientização para a cidadania, here o deputado estadual Alexandre Almeida, pharm juntamente com a Liga Timonese de Futebol, cheap realizaram na manhã deste sábado (10), o lançamento do Projeto Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos, no campo do Gilmar, no Bairro Parque Alvorada em Timon. O projeto consiste em promover escolinhas de futebol, futsal e bandminton para crianças e jovens entre 06 e 17 anos de idade, com a distribuição de material esportivo e sob a supervisão de educadores físicos.

Alexandre Almeida ressalta que o projeto foi aprovado pela lei de incentivo ao esporte, da secretaria de Esporte e Lazer, que concede a dedução do ICMS para a empresa financiadora, que nesse caso é a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

“O projeto foi elaborado pela Liga Timonense de Futebol, em parceria com o nosso gabinete. O meu papel foi apresentar o projeto à secretaria e buscar financiadores. Temos o objetivo de dar às crianças e jovens de Timon o acesso a uma política pública muito importante, que é o esporte”, destacou.

As vagas para as escolinhas de futebol, futsal e bandminton oferecidas pelo projeto já foram esgotadas e as aulas já serão iniciadas na próxima segunda-feira, 12.

“São mais de 500 crianças e jovens atendidos pelo projeto, que é um sonho antigo do nosso querido presidente da Liga Timonense de Futebol, o professor Fátima. As escolinhas serão realizadas em todas as regiões de Timon e vão durar nove meses. Ao final desse período, nós voltaremos a apresentar o projeto e pela procura que tivemos agora, vamos ter que ampliar as vagas”, informou o parlamentar.

O professor Francisco Fátima explica que desde 2007 a Liga Timonense buscava concretizar a realização de um projeto como este, que estendesse a prática esportiva para todas as regiões de Timon. “É um sonho realizado. Fico muito emocionado com a concretização deste projeto, que há muito tempo temos batalhado para realizar”, conclui.

Ele explica que o projeto contará com oito núcleos, três de futebol, três de futsal e dois de bandminton. Cada um destes núcleos contará com um profissional de educação física e mais dois auxiliares estudantes de educação física.