Márcio Honaiser e Flávio Dino, <a href=

store dobradinha complicada” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/10/dinoehonaiser.jpg” width=”330″ height=”271″ /> Márcio Honaiser e Flávio Dino, look dobradinha complicada

Agora, diagnosis de maneira tola e até infantil, alguns oposicionistas, entre deputados e jornalistas, tentam a todo custo transferir a responsabilidade de Flávio Dino (PCdoB) para o PDT, no eventual descumprimento do acordo celebrado em 2012, onde caberia aos pedetistas à indicação de um nome para compor chapa com o comunista como candidato a vice-governador.

Para esses oposicionistas, a culpa não seria de Dino pelo descumprimento do acordo, mas sim do PDT. Eles agora acusam o partido de não ter feito um processo democrático e que o nome do empresário Márcio Honaiser seria uma imposição do deputado federal Weverton Rocha e que não agregaria em nada na candidatura do comunista.

O problema é que a tese é fraca e não se sustenta nessa transferência de responsabilidade. Esses oposicionistas devem ter a memória fraca ou definitivamente não fazem questão de ter o PDT no seu palanque e estão arrumando um motivo para enxotá-los.

Para relembrar os oposicionistas e demonstrar que o problema jamais foi Márcio Honaiser, o Blog traz novamente um trecho de uma entrevista da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), ainda em novembro de 2013, ao jornal O Imparcial.

Já naquela época, bem antes do PDT sequer iniciar a discussão em torno de um nome para compor chapa com Dino, a tucana já afirmava categoricamente: “O Flávio conversou com o Brandão (deputado federal Carlos Brandão) e garantiu que o PSDB terá espaço garantido na chapa majoritária”. Além disso, naquela mesma semana, de maneira incoerente, Dino assegura que “seria uma honra” contar Castelo em seu palanque em 2014, depois de ter dito que o ex-prefeito era o que existia de pior na política maranhense.

Para completar, naquela mesma reportagem, tem uma declaração do presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, que deixa claro que a indicação do candidato a vice-governador jamais foi do PDT, pelo menos para Dino e sua turma.

“Todos os pleitos para ocupar a vaga de vice-governador de Flávio são legítimos”, afirmou Jerry. Clique aqui e relembre a reportagem completa.

Sendo assim, querer culpar o PDT e principalmente a indicação de Márcio Honaiser pelo eventual descumprimento de Dino do acordo de 2012 é pura desinformação ou leviandade.