cleideNesta segunda-feira (14), sale a deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) retomou as atividades parlamentares na Assembleia Legislativa. Cleide esteve afastada do parlamento, pois estava acompanhando a recuperação do marido, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho.

Humberto Coutinho esteve em tratamento no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, combatendo um câncer no intestino. Lá o ex-prefeito foi operado e infelizmente contraiu uma infecção bacteriana, mas recebeu alta e atualmente está em Caxias, o que permitiu a Cleide Coutinho retornar as atividades na Assembleia.

No seu retorno, a deputada fez questão de usar a Tribuna para agradecer o apoio recebido, principalmente de adversários políticos, que lhe foram solidários nos momentos de dificuldades.

“Enxerguei que, nessas horas, as pessoas não pertencem a grupo político nenhum, são seres humanos e somos iguais. E tenho que desta Tribuna agradecer a gentileza, a solidariedade de algumas pessoas. Eu fiquei muito comovida e agradeço aqui de público, as mais de dez ligações solidárias da governadora Roseana Sarney. Naquela hora, ela não era a governadora, eu não era opositora dela, naquela hora ela viu em mim uma mulher, ela viu em Humberto um ser humano, ela viu em Humberto uma pessoa que ela respeita, ela viu em Humberto um ser que merecia toda solidariedade. O presidente José Sarney também me ligou, o próprio Luís Fernando candidato, sabendo que nós apoiamos o Flávio Dino, me ligou várias vezes, disse para mim que também passou por problemas difíceis. Agradecer também o ministro Lobão que quando nós descobrimos o tumor de Humberto, ele conseguiu que o doutor Paulo Rofe abrisse sua agenda para receber Humberto. Então eu não posso deixar de agradecer essas pessoas que de qualquer maneira mostraram esse carinho e esse amor, essa solidariedade”, agradeceu emocionada Cleide Coutinho.

A deputada também ressaltou o apoio e a solidariedade incondicional que também recebeu dos colegas de Oposição, de diversos prefeitos e dos colegas deputados estaduais.

Um justo reconhecimento feito pela deputada Cleide Coutinho e que demonstra que a disputa política jamais deveria ser levada para o lado pessoal, como infelizmente alguns insistem em fazer.