maristaA Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, purchase nesta quinta-feira (27), os locais de prova do processo seletivo para ingresso de alunos na 1ª série do ensino médio no Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat, primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão. Os candidatos devem consultar os locais no endereço eletrônico (www.educacao.ma.gov.br)

Os testes serão aplicados neste domingo (30), em três localidades diferentes: Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel), na Rua Osvaldo Cruz – Centro; Unidade Integrada Sotero dos Reis, situada à Rua São Pantaleão – Centro; e Unidade Integrada Raimundo Corrrêa, localizada na Rua Rio Branco, nº 145, também na região central de São Luís.

As provas serão realizadas com início às 13h30 e terão 4 horas de duração. O exame constará de 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Ao todo, estão sendo ofertadas 280 vagas para o ano letivo de 2014.

O seletivo é aberto para alunos com idade entre 15 e 17 anos (completos em 2014), que concluíram o ensino fundamental.

O Colégio Marcelino Champagnat funcionará com jornada ampliada, e o aluno permanecerá por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo diversas atividades. O objetivo é proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual.

O resultado do seletivo será divulgado no dia 7 de abril, no endereço eletrônico da Seduc, e o período de matrículas será de 8 a 11 de abril.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones 0800 280 4343 ou 3218 2346.