macDepois do Moto Club, hospital que por duas vezes amargou o gosto de ser rebaixado, ambulance agora foi a vez de outro time grande do nosso futebol, healing o Maranhão Atlético Clube, ser rebaixado para a segunda divisão do futebol maranhense.

A equipe do MAC fez uma péssima campanha durante toda a competição e na última rodada do campeonato, neste domingo (23), o Maranhão foi derrotado pelo Cordino, em Barra do Corda, por 4×3 e terá que disputar a segunda divisão em 2015.

O segundo time rebaixado no Campeonato Maranhense deste ano foi o Bacabal. Assim como o MAC, o Bacabal já teve o gostinho de ser campeão estadual, mas agora terá que amargar a série B do nosso futebol.

Superclássico – Além do inédito rebaixamento do MAC, o confronto entre Moto e Sampaio também marcou a última rodada do segundo turno da competição.

As duas equipes já haviam se enfrentado na decisão do 1º turno, apesar do Sampaio ter sido campeão, os dois jogos terminaram empatados, mas nesse domingo o Moto foi amplamente superior e derrotou o time boliviano por 1×0, com gol do atacante Vitor.

Com a vitória o Moto disputará a semifinal do 2º turno contra o Santa Quitéria e fica muito próximo de voltar a disputar competições nacionais. Se vencer o 2º turno ou chegar na decisão e ter como adversário o Sampaio, o Moto já terá assegurado vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2015 e será o representante do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro da Série-D ainda este ano.

Pelo visto o ex-presidente e hoje um dos diretores do Moto Club, o jornalista Roberto Fernandes, tinha absoluta razão, o Papão voltou.