DilmaeLuis

Em sua passagem pelo Maranhão, sales onde ao lado da governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugurou em Imperatriz a fábrica da Suzano, a presidente Dilma Rousseff (PT) praticamente assegurou presença no eventual palanque de Luis Fernando Silva (PMDB) na eleição de outubro deste ano.

Dilma conversou com Roseana Sarney e Luis Fernando sobre a renovação da aliança PT/PMDB no Maranhão e garantiu presença no Estado durante a campanha eleitoral. Além disso, Dilma disse que está trabalhando internamente para que tal aliança, praticamente assegurada, seja confirmada e concretizada o mais rápido possível.

dilmaeroseana1A confirmação da própria presidente Dilma Rousseff no palanque do PMDB no Maranhão é mais um balde de água fria na candidatura do comunista Flávio Dino. Por pertencer a um partido da base aliada do Governo Federal, o PCdoB, Dino esperava uma certa neutralidade do PT no Maranhão, mas pelo visto vai ter que enfrentar toda a popularidade de Dilma aqui no Estado.

Para complicar ainda mais a situação de Dino e aumentar o desespero da turma do quanto pior, melhor, Dilma confirma a vinda ao Maranhão durante a campanha eleitoral, no exato dia em que o Ibope divulga uma nova pesquisa para a corrida presidencial e afirma que Dilma seria reeleita no 1º turno com 40% (veja).

É pelo visto a vitória antecipada e já comemorada pela Oposição do Maranhão parece ser precipitada, pois parece que o deputado Jota Pinto (PEN) tinha absoluta razão no seu discurso (reveja), afinal o jogo ainda não começou, as cartas ainda nem estão na mesa e tudo pode acontecer, ainda mais agora com a confirmação de um apoio tão importante como esse para a eventual candidatura de Luis Fernando.