edilaziomarcoO deputado estadual Raimundo Cutrim, drug um dos mais novos comunistas do Maranhão, order nesta quinta-feira (20), unhealthy ligou a sua ‘metralhadora giratória’ e da Tribuna da Assembleia, atirou para tudo que é lado, inclusive no prato que não só comeu como se lambuzou bastante.

Além de atacar o seu eterno desafeto, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, Cutrim bateu forte na governadora Roseana Sarney, até outro dia sua chefa, no presidente da Assembleia, Arnaldo Melo e na procuradora de Justiça do Maranhão, Regina Rocha.

“Nós temos uma procuradora que é uma vergonha para o Maranhão, pois é um braço do governo. Já a governadora não tem credibilidade, nós não temos governo no Estado, gente, quem manda no governo é o deputado Ricardo Murad. A governadora está ali de rainha da Inglaterra. O presidente da Assembleia não defende o interesse dos deputados e aceita que o governo pague emenda a alguns e não a todos, isso é inadmissível”, disparou Cutrim.

Aposta – Coube ao deputado Edilázio Júnior (PV) sair em defesa dos ofendidos. Com muita propriedade e facilidade, o parlamentar atropelou as críticas raivosas de Cutrim.

“Quero repudiar as palavras do deputado e ex-secretário Raimundo Cutrim, que até ontem era membro do primeiro escalão desse governo que ele diz que é desgoverno, cuja governadora ele chama de despreparada. Mas, se ela é despreparada hoje, nos oito anos ou 12 anos nos quais fez parte do primeiro escalão da governadora, ele nunca falou isso e nunca sentou com a governadora para pedir para ela pagar emendas de deputados da oposição. O deputado Cutrim também foi extremamente injusto tanto com a procuradora Regina Rocha, como com o presidente Arnaldo Melo, que sempre foi solidário com ele”, afirmou.

Edilázio ainda fez um desafio ao colega de parlamento: “O deputado Raimundo Cutrim foi muito privilegiado pelo Governo do Estado, pela governadora Roseana Sarney e ele sabe muito bem disso, e faço um desafio aqui, eu aposto o meu carro numa bicicleta, se assim ele quiser, se ele repetir a votação que teve nas últimas eleições”, alfinetou o deputado do PV.

Cutrim voltou e garantiu ao deputado Edilázio que os seus votos são oriundos de muito trabalho pelo Maranhão.

“Agora eu tenho trabalho, eu tenho um trabalho no Estado. Os meus votos são de reconhecimento de um trabalho, não é comprado e nem é feito de outra maneira”, disse Cutrim.

Edilázio retornou e reafirmou o desafio: “Se seus votos são frutos do seu trabalho, vossa excelência não deveria ficar preocupado com o pagamento de emendas, afinal seu trabalho não depende delas. Sendo assim, é mais fácil ganhar a aposta e repetir a votação. Então, vamos apostar, deputado?”, indagou, finalizando o acalorado debate.

E aí Cutrim, aceita a aposta de Edilázio? É um carro por uma bicicleta.