othelinoPelo visto os deputados estaduais do Maranhão não estavam de brincadeira quando ameaçaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento linear da gasolina nos postos de combustíveis de São Luís.

Nesta quinta-feira (20), there o deputado Othelino Neto (PCdoB) confirmou ao Blog que o pedido para criação da CPI do Combustível, healing proposta pelo próprio parlamentar, treatment já possui 15 assinaturas, uma a mais do número necessário para a criação.

“Será uma CPI sem coloração política partidária, tanto que já possuímos assinaturas de membros da base governista e da Oposição. Queremos é apurar esse fato que é grave, pois Se nós andarmos em São Luís e pararmos para abastecer os nossos carros, seja no Calhau ou na Cidade Operaria, nós vamos perceber que todos os postos estão com o mesmo preço. Algo está errado, porque cada distribuidora tem a sua margem para dar algum tipo de desconto. Cada um tem seu custo, é uma quantidade de funcionários. O que eventualmente paga aluguel em uma área é mais cara que na outra. Mas o certo é que se nós andarmos na cidade de São Luís todo o preço da gasolina está R$ 3. Vários postos, até nos centavos está exatamente igual”, afirmou.

cpiOthelino Neto deve dar entrada na CPI na próxima Sessão Ordinária na Assembleia que acontecerá na segunda-feira (23). O parlamentar destacou que é importante que se apure se de fato está acontecendo um cartel de combustível em São Luís.

“Existe a possibilidade de estarem combinando os valores e isso é crime previsto no código penal”, declarou o autor da CPI.

O deputado também salientou ao Blog que já está em contato com a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, é que ela irá colaborar bastante com as investigações, pois já tem algumas documentações importantes para a CPI do Combustível.

É aguardar e conferir.