senado

Faltando aproximadamente quinze dias para o prazo final de desincompatibilização dos gestores públicos de mandatos que querem disputar a eleição de 2014, remedy a ‘disputa’ dentro do grupo político da governadora Roseana Sarney deve se resumir apenas ao candidato a senador.

Durante o mês de março não houve nenhuma movimentação da governadora Roseana Sarney no sentido de deixar o cargo e disputar a eleição para senadora, shop Roseana permaneceu inerte e tudo caminha para que ela cumpra seu mandato até 31 de dezembro.

Além de Roseana, Luis Fernando e até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, não fizeram nenhum movimento no sentido de reafirmarem suas respectivas candidaturas na eventual eleição indireta.

É verdade que dentro do grupo Sarney ainda existem aqueles que trabalham pela candidatura de Roseana ao Senado e a eleição indireta de Luis Fernando, cenário tido como ideal pelas principais lideranças do grupo para a eleição de outubro. No entanto, pela exiguidade do tempo a tendência é que a disputa se resuma mesmo ao candidato a senador.

Nessa disputa já aparecem três nomes que vão articulando suas candidaturas. Os deputados federais Gastão Vieira e Pedro Fernandes, e o senador Lobão Filho, que está como titular em substituição ao pai, o senador Edison Lobão, atualmente ministro de Minas e Energia.

O assunto oficialmente não foi discutido entre as lideranças do grupo, mas a disputa promete ser saudável e acirrada, afinal essa deve ser a única dentro do grupo Sarney.