rebanhaoCom o tema “Reunidos num só corpo pela força da Cruz”, patient a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, discount realizará um dos retiros de carnaval mais antigos do movimento no Estado e o maior do Maranhão, cure o Rebanhão. O evento oferece também uma programação especial para as crianças, com o encontro simultâneo chamado Rebanhãozinho.

O carnaval alternativo oferecido pela RCC reúne há mais de duas décadas não somente os fiéis católicos, mas as pessoas que desejam vivenciar o período carnavalesco de uma forma diferente. Com muita música e alegria, mas também com momentos fortes de oração. Há também toda uma infraestrutura construída para receber os que passam o dia no encontro, incluindo praça de alimentação.

“No Rebanhão propomos um ambiente no qual possam viver o carnaval em família, com programação para adultos e crianças, com muita música, alegria, dança, mas tendo como ponto central a reflexão espiritual. Ela leva os participantes a compreenderem a alegria transcendente, que só Deus pode nos dar e que podem e devem ser vividas para além do período carnavalesco”, explica Raphael Schliebe, atual presidente do Conselho Diocesano da RCC, na Arquidiocese.

Nesse ano, o Rebanhão trará como pregadores o presidente da Frater Internacional, instituição que congrega todas as Novas Comunidades, Gilberto Gomes (PE), fundador da Comunidade Católica Obra de Maria, que possui um forte trabalho de evangelização a partir de peregrinações para os lugares santos no mundo.

Além de Gilberto, também pregará no Rebanhão Carlos Eduardo de Oliveira (Carlinhos), ministro de Oração por Cura e Libertação de Bragança Paulista-SP, que possui parte de seu ministério dedicado para oração pelos sacerdotes. Tendo conduzido orações no Ministério Cristo Sacerdotes, em 2012, durante o Encontro Nacional de Formação (ENF) da RCC, com todos os sacerdotes presentes dedicados ao movimento, no Brasil.

Junto com as pregações, o Rebanhão promete ser um momento de comprovada unidade entre os movimentos e pastorais da Igreja, que durante esses anos têm consagrado o evento como o momento especial para se vivenciar a unidade e a alegria entre toda a Igreja, sempre com a presença do Bispo da Arquidiocese de São Luís, que neste ano, além presidir a celebração de encerramento, fará uma pregação durante o encontro.

O Rebanhão é o encontro de carnaval alternativo, promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e Rebanhãozinho, encontro simultâneo ao Rebanhão, voltado para crianças entre 5 e 12 anos. O evento será realizado entre os dias 2 e 4 de março, no Ginásio Castelinho, das 8h às 19h.