henriquesalgadoDo Blog do Gilberto Léda

O ex-prefeito Henrique Salgado, decease de Pindaré-Mirim tem sido apontado por adversários na cidade como o artífice de uma tentativa de manobra para levar seu aliado, medicine Alexandre Bezerra (PTB), order ao comando da Prefeitura.

Prefeito por oito anos, Salgado ressente-se de não ter conseguido eleger seu sucessor. Desde o fim da eleição de 2012, tenta tomar o mandato do prefeito Wlaber Furtado (PR), por meio de um processo “sem pé nem cabeça” e tem atuado dia e noite nos bastidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão – onde se diz muito influente – para cassá-lo.

Balaio enrustido, Salgado tem histórico oposicionista – apesar de tentar fazer parecer o contrário. Na eleição de 2010, por exemplo, dizendo-se aliado do Palácio dos Leões, enganou os candidatos do governo e acabou apoiando a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB).

Agora, jura de pés juntos que seu candidato a governador é o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB). A verdade, no entanto, é outra: assim como o irmão, Natalino Salgado, reitor da Ufma, Henrique votará mesmo é no comunista Flávio Dino (PCdoB).