arnaldo-melo-e-roseanaO Jornal Pequeno trouxe no seu informe JP de domingo (16), capsule o desejo escancarado da Oposição de provocar uma disputa interna fervorosa entre o presidente da Assembleia Legislativa, remedy Arnaldo Melo e a governadora Roseana Sarney, ambos do PMDB.

Utilizando a velha tática de insuflar um político contra outro, a Oposição espera afastar Melo de Roseana e fazer com que o presidente da AL se envaideça e se transforme num novo José Reinaldo Tavares.

No entanto, para azar da Oposição, Arnaldo Melo não é José Reinaldo Tavares e a governadora Roseana já assegurou, conforme já dito pelo Blog, que só deixa a cadeira se houver consenso.

Veja abaixo o informe JP

As cartas de Arnaldo Melo

Ninguém consegue esconder o clima tenso existente hoje por conta da sucessão da governadora Roseana Sarney logo após a renúncia dela ao cargo para se habilitar à disputa pelo Senado. As declarações de que tudo está normal e de que todo mundo está se entendendo em torno do projeto elaborado no Palácio dos Leões pretende apenas espantar esse clima.

Presidente da Assembléia e já no sexto mandato de deputado estadual, é natural que Arnaldo Melo tenha a pretensão de disputar o cargo de governador em pleito interno cujos eleitores serão exatamente os seus pares. Além do mais, sente-se legitimado por ser um aliado fiel da governadora Roseana Sarney.

Mas Roseana Sarney e seu entorno pensam diferente e se movimentam para isolar Arnaldo Melo. Não veem nele condições políticas de coordenar a sucessão e receiam que o próprio se anime a disputar a reeleição, caso seja agora escolhido para o mandato tampão. Em recente reunião com deputados estaduais a própria governadora Roseana Sarney deixou claro que pretende eleger Luís Fernando indiretamente para ele tentar alavancar a candidatura, até aqui patinando.

Ou seja, para Arnaldo Melo está preparado um escanteamento injusto e humilhante. A pergunta que fica: ele aceitará? Político experiente, Arnaldo tem muitas cartas na manga e sabe que jamais terá outra oportunidade de ser Governador do Maranhão.