Novo Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. Foto: José de Ribamar Lisboa

Novo Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. Foto: José de Ribamar Lisboa

Nesta segunda-feira (17), às 18h, a Assembleia Legislativa realizará a solenidade de inauguração do Complexo de Comunicação do parlamento maranhense.

O novo prédio, um dos mais modernos do Brasil, fica ao lado do Palácio Manoel Beckman, no Sítio do Rangedor e comportará a Agência de Notícias, a TV Assembleia e a Rádio Assembleia, funcionando de forma integrada.

Ao todo foram investidos algo em torno de R$ 17 milhões para a construção do Complexo de Comunicação, que também fará homenagens a jornalistas e radialistas que infelizmente já faleceram. No rádio, o estúdio de transmissão será chamado de ‘Núcleo Radialista Tony Castro’ e o estúdio de gravação ‘Núcleo Radialista Deny Cabral’. O estúdio de TV recebeu o nome ‘Núcleo de TV Jornalista Coelho Neto’ e a News Room ganhou o nome ‘Núcleo Jornalista Décio Sá’. Já o auditório foi batizado de Neiva Moreira, que também foi deputado federal.

A solenidade que será comandada pelo presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, deverá contar com a presença da governadora Roseana Sarney, do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney.