luisfernandoearnaldomelo

O Blog já tratou do assunto em outra postagem, generic mas agora é definitivo, pois a governadora Roseana Sarney (PMDB) já confirmou a aliados próximos que se não houver consenso para a eleição indireta, ela permanecerá no cargo até 31 de dezembro e abdica da disputa para o Senado Federal.

Os dois mais fortes candidatos para uma provável eleição indireta, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo e o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva, se reuniram ontem, como informou com exclusividade o jornalista Gilberto Léda em seu Blog.

No entanto, o encontro, que foi o primeiro para tratar do assunto, não houve nenhuma evolução, já que ambos teriam confirmados a intenção de disputar a eleição indireta, caso a governadora seja candidata ao Senado Federal.

Segundo informações obtidas pelo Blog, a conversa foi franca e cada qual explicou os motivos das respectivas candidaturas. Arnaldo Melo, deputado com mais mandatos na Assembleia e entrando no quarto ano como presidente, sonha em ser governador, cargo que poderia ser o último na sua vida pública. Já Luis Fernando sabe que o único caminho viável para a sua candidatura na eleição direta, seria já ocupando o cargo de governador e de imediato dando o tom do seu governo, que se repetir o que fez em São José de Ribamar, será de muito trabalho e inovação.

O encontro foi apenas o primeiro de alguns que devem ser realizados em busca do consenso, que tende a acontecer. Arnaldo Melo conta com o seu fortalecimento na Assembleia, conforme o Blog já destacou (reveja). Já Luis Fernando conta com o apoio do partido, o PMDB e da governadora Roseana Sarney.

Uma coisa é certa, a governadora já foi informada do primeiro encontro e decretou que sem consenso, permanecerá no cargo até 31 de dezembro.